domingo, 11 de setembro de 2011

Natal e Páscoa para Crianças Carentes

A 17 anos a Lígia desenvolve junto a comunidade de Cachoeirinha o Natal e a Páscoa para as Crianças Carentes, inicialmente era realizado no campo de futebol da SEC e nos utlimos anos  esta sendo realizado no salão de eventos da sociedade.
A Lígia busca para participarem do evento as crianças carentes dos bairros Nair, Betânia, Fátima e Águas Mortas, geralmente a Vicasa  cede um  ônibus para facilitar o deslocamento das crianças acompamnhadas de seus pais ou responsáveis.
Na sede da SEC essas crianças são recepcionadas com uma festa repleta de jogos e brincadeiras onde são distribuidos presentes, roupas e alimentos.

A festa de Natal  conta com a presença do Papai Noel que distribui os presentes, os eventos são realizados através da participação e contribuíção de amigos da Lígia e de doações de pessoas solidárias de nosso município. "Cada um doa o que pode, e juntos levamos para essas crianças pobres, um pouco de alegria e amor"- Diz Lígia emocionada.

Na Páscoa a Lígia recolhe doações de doces e balas complementando o que falta do seu próprio dinheiro, não deixando nenhuma criança passar a páscoa sem receber doces, ela vai até as vilas reune a criançada com brincadeiras e muita festa e distribui  os pacotinhos com doces. São esses gestos de solidariedade, carinho e amor ao próximo que forjam os valores dessa mulher simples e humilde e com um emorme coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...