segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SOBRE A LÍGIA

Em 4 de fevereiro de 1964 nascia na cidade de Porto Alegre  a menina Lígia beatriz Nunes, criada em São Luiz Gonzaga, interioior do estado, pelos seus avós, pois sua mãe não tinha condições financeiras de cria-la. Lígia experimentou a dor de viver longe da mãe, conheceu seu pai aos 15 anos de idade e com a surpresa veio a dor em saber que aquele que a criou não era seu pai biológico.
A menina Lígia começou a trabalhar aos 9 anos de idade e nunca teve brinquedos, quando sobrava tempo fazia bonecas de sabugo de milho para brincar com seus irmãos.
Na escola todos percebiam a tristeza da menina que era chamada pelos professores de "criança carente".
Anos depois a Lígia foi Estudar em um colégio de Freiras, ao final desse período ficou aos cuidados da tia que é conciderada uma segunda mãe, uma amiga especial que a escuta e a consola ate hoje.
Com uma vida marcada de dor e sofrimento Lígia seguiu apostando tudo na felicidade, casou-se e teve filhos, em 1998 com os filhos ainda pequenos ela procurava um emprego para dar sustento a família, foi quando ela passou a vender lanches no campo de futebol da Sociedade Esportiva Cachoeirinha e nas empresas situadas na Avenida Ritter, com uma caixa de isopor cheia de lanches em um braço e outra com refrigerentes no outro mais uma sacola com uma termica de café, a guerreira Lígia caminhava todos os dias aproximadamente 6 km para vender seus lanches.
Mesmo quando chovia ela saia para vender, algumas ruas eram de chão batido e o barro dificultava suas caminhadas, depois de algum tempo lígia conseguiu comprar um trailer graças a influência do Sr. Pinheiro, proprietário de uma empresa no Centro Industrial de Cachoeirinha, o trailer ficou em frente da firma dele, oferecendo sanduíches e salgados.
Com o passar do tempo a Lígia foi convidadaa administrar o campo de futebol da SEC, foi neste tempo que começou o trabalho de ajudar as crianças carentes, no Natal  ela conseguia coletar vários brinquedos juntamnete com os empresários do município, esses brinquedos faziam o natal de muitas crianças pobres, Lígia sempre diz que o maior presente para ela e ver o brilho nos olhos dessas crianças em receber um brinquedo.
Lígia administrou o campo de futebol por 7 anos, foi quando um dia ouviu falar que a SEC estava fechando as portas, então falou brincando que um dia seria presidente da SEC, Lígia mal sabia que algumas pessoas escutaram essa afirmação e guardaram na memória.
Os dirigentes da SEC conhecendo o  caráter e a competência de Lígia a convidaram para ser Presidente da SEC, até hoje ela é grata ao reconhecimento, que diz não ser um favor mas sim uma recompensa ao esforço e dedicação dela a este grende clube de Cachoeirinha.
Lígia assumiu a SEC como presidente provisório durante 2 anos  fazendo a Sociedade crescer, montou uma chapa e concorreu nas eleições de 2006 sendo a presidente mais votada, administrou a SEC ate 2008 mostrando um trabalho exemplar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...