quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SMTER Presta Contas à Associações e Clube de Mães.

Na manhã de quarta-feira (13) a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) realizou uma reunião com as associações e clubes de mães do município. O encontro teve a participação de 17 entidades. A primeira-dama, Sueli Pires esteve no encontro e convidou a todos para participarem do encerramento do evento Mês Lilás que ocorre neste sábado (16) no Parcão de Cachoeirinha.
O secretário da SMTER, Alcides Gattini informou aos presentes sobre as ações e eventos das secretarias do executivo municipal e falou sobre os serviços disponíveis para a comunidade que a SMTER desenvolve, como: cadastramento para o Projeto Semear, emissão de documentos como RG, Carteira de Trabalho, Economia Solidária, Cursos Profissionalizantes, entre outros.
O secretário comentou ainda, sobre o número de vagas disponíveis para os moradores do município, na Agencia Municipal de Trabalho e Emprego – AGEMTE. Atualmente 11.000 pessoas são cadastradas na Agência, que está com vagas abertas em várias áreas, há também vagas para Pessoas Portadoras de Deficiência - PPD's. Segundo o secretário, a agência é uma oportunidade para os moradores de Cachoeirinha se inserirem no mercado de trabalho. ”Diariamente encaminhamos muitas pessoas para diversas empresas da Região Metropolitana e de Porto Alegre e este atendimento é prioritário para quem é do município”.
Foi aberto um espaço para as entidades realizarem perguntas, que foram respondidas pelo secretário Gattini e pelo Prefeito Vicente Pires. O prefeito esclareceu diversas questões e falou também sobre o transporte coletivo, no município e sobre as obras que estão sendo realizadas. Pires se comprometeu, juntamente com o Vice-Prefeito Gilso Nunes, em realizar visitas às entidades, sendo que esses encontros ocorrerão quinzenalmente. A primeira entidade a ser visitada será a Associação de Moradores da Vista Alegre de Cachoeirinha – AMOVAC, o encontro ocorrerá dia 28 de abril. As demais visitas serão agendadas com a secretaria de Governo. Para Vicente a reunião foi uma oportunidade de se aproximar das comunidades, “queremos ter as entidades como parceiras do nosso governo, as secretarias realizam diversos serviços e muitas vezes os moradores da cidade não têm conhecimento sobre os trabalhos realizados”. O prefeito Vicente Pires encerrou a reunião enfatizando que tem muitas expectativas sobre a participação das entidades junto ao governo. “Com essa aproximação esperamos estar mais presente no dia a dia das comunidades”. Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...